Durante os próximos meses, até Dezembro, Fatma e Sinem, duas turcas da cidade de Gaziantep estarão instaladas em Arrouquelas, sendo ambas voluntárias na Associação de Jovens de Arrouquelas – H2O.

Para Fatma, o Serviço de Voluntariado Europeu (EVS) tem uma enorme importância, visto que visa proporcionar uma maior aprendizagem social e melhorar a sua comunicação ao nível da língua inglesa.

Já Sinem refere que concorreu ao EVS, pois, para si, é muito estimulante conhecer pessoas de outros países e culturas. Acrescenta, ainda, que concorreu a este projeto de forma a poder conhecer e contactar com pessoas de outras culturas, de modo a alargar os seus horizontes e a melhorar as suas aptidões linguísticas quer ao nível da língua inglesa, quer ao da língua portuguesa.

Quanto à aldeia de Arrouquelas ambas disseram que “É cheia de campos verdes e ar fresco! É muito relaxante! As ruas são calmas, o que faz sobressair as vozes das crianças. Em Arrouquelas nunca nos sentimos sós, pois a população local é bastante receptiva e amiga de ajudar.”.

12325453535r5   y4yu5ju 47asdfqsgtqwew3tgw3tw2tw2t